As compras que Jesus faria

reverendo bill</a>
Foto da autoria de dogseat.

Uma das coisas que sempre me interrogou foi o seguinte: O que é que Deus Nosso Senhor o Cristo compraria, se voltasse à terra, vindo do planeta Namek. É uma questão que também vos dá a volta ao miolo, não é?

Felizmente para nós, uma alma samaritana decidiu filmar um documentário para responder a esta questão; esse samaritano chama-se "Reverend Bill" e é o fundador da igreja "Church of Stop Shopping". O documentário chama-se "What Would Jesus Buy?" e incide no consumismo desenfreado que ocorre principalmente no Natal, na globalização e nas grandes empresas.

A igreja que o "Reverend Bill" parece ser contra tudo o que envolva comércio. Os encontros parecem funcionar tipo um concerto, onde o host (Bill) leva a multidão à loucura, com cânticos anti-compras e anti-negócios, muita palhaçada e luzes coloridas.

O estranho disto não é este senhor ter uma "mal batência" enorme, é permitirem a criação deste tipo de cultos e o facto de haver pessoal que o segue para todo o lado. As pessoas devem ter liberdade, mas liberdade a mais (como neste caso) é tão mau como não a ter.

Para verem uns vídeos deste culto de pessoal que parece saido de uma instituição psiquiátrica, visitem o site Laughing Squid.

ps: The Shopocalypse is coming!!
publicado por brunomiguel às 21:19 | link do post | comentar