Lá no outro lado do Atlântico, take 2

SambaNum post que escrevi à uns tempos, falei da falta de qualidade da música brasileira que invade o mercado português. O José Rocha, num comentário, defendeu a música brasileira no seu todo. Eu dou-lhe razão, porque o Brasil é um excelente exportador de música electrónica; infelizmente, exporta pouca dessa música para Portugal.
Neste país à beira-mar plantado, gramamos com a música de pouca qualidade. Não sei porquê, nem sei porque é que eles, apesar disso, conseguem entrar nos tops de vendas nacionais. É estranho, quase um X-File. É tão estranho como o gosto pelas novelas brasileiras.
Há um mês, mais ou menos, estava com o meu pai na cozinha. Ele estava a ver uma novela brasileira que dá na SIC. Eu estive uns 15 minutos a olhar para a televisão e quase que adormeci sentado. Esta é a mais pura das verdades! A novela era tão cheia de nada, que eu tive que sair, se não adormecia. A acção era tão parada que, se aquilo fosse um pouco mais lento, os actores nem respiravam; a história não podia ser mais óbvia; demoram vários episódios em volta de uma acção que podia ser feita num simples episódio; as cenas eram tão vazias; uma seca!
Voltando à música. Há boa música feita no Brasil; veja-se as correntes modernas de Jazz e os ritmos Bossa Nova, Samba, etc, que inspiram tantos compositores. Para provar que tenho razão (como sempre, hehe), vou deixar mais um exemplar de música brasileira de qualidade. A música escolhida chama-se "A Procura Da Batida Perfeita" e é da autoria de Marcelo D2.



ps: Acabei de beber uma cerveja preta, que me soube tão bem!!
publicado por brunomiguel às 00:11 | link do post | comentar