Sapo Codebits

A Sapo, talvez inspirada pelo Yahoo Hack Day ou pelo Novell Hack Week, criou o Sapo Codebits. Esta iniciativa pretende reunir 400 pessoas ligadas à área da tecnologia e fornecer-lhes recursos para que, durante três dias, possam por a sua criatividade e conhecimentos em prática, num ambiente descontraído e sem pressões.
Todos os participantes do Sapo Codebits terão comida à "borlix" e acesso gratuito à Internet. A inscrição é gratuita, mas o Sapo reservou o direito de admissão. Para conseguirem uma vaga, têm que visitar o site oficial da iniciativa e enviar o vosso currículo.
Embora ache esta iniciativa positiva, não posso deixar de apontar algumas falhas. A duração é curta duração, a data escolhida para a sua realização não é a melhor (o mês de Junho teria sido melhor) e as universidades não podem enviar alguns estudantes interessados, sem que estes tenham que se candidatar a uma vaga no evento.
O Sapo Codebits será realizado nos dias 13, 14 e 15 de Novembro, na Gare do Porto Marítimo de Lisboa. No final dos três dias, será realizado um concurso para todos os participantes.
O único beneficiado desta iniciativa, parece-me, será o Sapo, já que o resultado destes três dias deverá ser usado para criar novos serviços ou melhorar os actuais. Por isso, espero que a Sapo se lembre das pessoas que participaram na iniciativa e, ao menos, lhes faça uma menção quando lançar ou melhorar os seus serviços.
Comecem a fazer musculação aos dedos, porque vem aí muito hacking. :)
publicado por brunomiguel às 16:03 | link do post | comentar