Intel quer o pinguim verde

A Intel anunciou o lançamento de um projecto comunitário open-source chamado LessWatts. Este projecto pretende tornar o kernel do Linux mais eficiente na gestão de energia.
A apresentação do LessWatts aconteceu ontem, na Intel Development Forum (IDF), São Francisco, onde estavam presentes vários programadores da Intel, programadores individuais e representantes de vários parceiros desta iniciativa.
No âmbito da iniciativa, foi criado o site LessWatts.org, onde os interessados podem ler algumas dicas sobre poupança de energia, ler a documentação e os projectos que estão a ser realizados dentro desta temática, fazer download de ferramentas de gestão de energia e inscrever-se nesta iniciativa.
Este projecto é importante, não só para o ambiente (que bem precisa de ser poupado das atrocidades a que tem sido submetido), mas também para a carteira de quem possui um computador ou um dispositivo móvel. Todo o apoio é bem vindo, por isso, se tiverem conhecimentos nesta área, estejam à vontade para dar uma ajuda.

{Fonte: LinuxWatch}
publicado por brunomiguel às 15:35 | link do post | comentar