Presently - o que é e o que esperavam ter sido

Depois de muitos rumores e muito texto escrito, o Google finalmente lançou o Presently, a mais recente aplicação web do Google Docs. Este lançamento já causou algum alarido na Internet e muitos utilizadores já mostraram o seu desagrado com a aplicação.
O Presently, que é apenas mais um componente do Google Docs, é uma simples aplicação para criar apresentações, também elas simples. Este minimalismo típico do Google parece ter desagradado aos utilizadores, pois estes esperavam um concorrente directo do Microsoft PowerPoint. Felizmente não foi o caso e o Google apresentou um serviço simples e sem grandes "mariquices".
A criação de apresentações é extremamente simples. Podemos inserir imagens, escolher temas individuais para cada slide, controlar a aparência do texto, inserir links, alterar a cor do texto, escolher o esquema de cada slide, controlamos o avanço dos slides, mas não podemos exportar a apresentação – esta é uma das duas únicas falhas que tenho a apontar à aplicação.
Depois de ter experimentado o serviço, só tenho duas falhas a apontar: a impossibilidade de integrar, pelo menos para já, o Presently com outros serviços do Google (nomeadamente o Picasa) e de exportar a apresentação. De resto, o programa faz o que se pretende de um criador de apresentações, principalmente no mundo empresarial, onde a inserção de sons e afins nas apresentações não interessa para nada.
publicado por brunomiguel às 05:52 | link do post | comentar