Sabayon 3.4, revisão F

F não é a nota dada a esta distribuição, mas sim a nova revisão (ou update, como preferirem) do Sabayon 3.4. Pensem nestas revisões/updates como actualizações importantes da distribuição, mas insuficientemente grandes para serem considerados uma nova versão. Melhor ainda, pensem nisto como um service pack do Windows, mas, neste caso, a qualidade aumenta (em vez de querer começar a aparecer).
Nesta revisão, a sessão live está até três vezes mais rápida, graças aos melhoramentos da ferramenta de configuração do OpenGL, o Beagle só é iniciado quando o utilizador o deseja, o suporte para o sistema de ficheiros Ext4 foi actualizado e o Portage - o sistema de gestão de pacotes - tem uma maior performance. O editor de texto Vim foi incluido na instalação padrão, assim como a versão 8.40.4 dos drivers das gráficas ATI.
O Sabayon é uma distribuição GNU/Linux, disponível para processadores 32bit e 64bit compatíveis com Intel, baseada no Gentoo e é direccionada para o Desktop e fãs de jogos, graças à inclusão dos jogos Warsow, Torcs, Savage2 e Nexuiz. No ambiente gráfico utiliza o KDE 3.5.7, GNOME 2.18.2 e o Xorg 7.3, suporta leitura e escrita em partições NTFS e, de acordo com os seus criadores, tem o melhor sistema de detecção de hardware.

Download do Sabayon

{Fonte: Fóruns Sabayon, via Distro Watch}
publicado por brunomiguel às 22:14 | link do post | comentar