Google deverá apresentar o Presently nos próximos dias

A possível apresentação da nova aplicação web do Google, Presently, está a dar muito que escrever e falar. O site Read/Write Web sugere que o Google deverá apresentar novidades nos próximos dias, durante a conferência TechCrunch40.
Desde que o Google comprou a empresa Tonic Systems, em Abril deste ano, que se tem falado da possibilidade do motor de busca lançar uma aplicação de apresentações. Esse rumor ganhou mais força em Junho, com a aquisição da Zenter, empresa que possuia uma tecnologia para a apresentação de slides online. Agora, com a parceria entre o Google e a Capgemini, esse rumor é já considerado uma realidade.
O Presently é (ou virá a ser) uma aplicação para a criação de apresentações/slides do género do PowerPoint, mas online. Ao contrário do que se tem escrito, não acredito que o Presently seja, pelo menos para já, um concorrente directo do Microsoft PowerPoint, mas uma ferramenta com algumas funcionalidades semelhantes e outras bem distintas - como a possível integração do Picasa e outros serviços do Google.

{Fontes: Read/Write Web && eLearningStuff && TechCrunch && Mashable && The Inquirer}
tags:
publicado por brunomiguel às 01:20 | link do post