ActiveState abraça o software aberto

A ActiveState, empresa que desenvolve o gratuito mas fechado IDE (Integrated Development Environment) Komodo Edit, decidiu desenvolver uma nova base de código livre para os seus IDE e criou um projecto comunitário chamado Open Komodo.
O aparecimento do projecto surge após o interesse manifestado pela comunidade à volta do projecto Mozilla na criação de um IDE para aplicações web2.0.
"Since we were a couple months from having everything done, I felt it was a good time to announce, so we can start to talk with people in the community about Komodo from a standpoint that they are willing to work with."

O objectivo do projecto Open Komodo é disponibilizar uma base de código aberto que todos poderão melhorar e usar para a criação de editores direccionados para aplicações web. O Open Komodo também será usado como nova base para os projectos de código fechado da Active State.
No âmbido do Open Komodo será desenvolvido o IDE Komodo Snapdragon, um editor para linguagens web client-side (xml, javascript, css, xhtml, etc). Este editor será também de código aberto e usará o Open Komodo como base, assim como o código do Komodo Edit que a ActiveState irá tornar, brevemente, aberto.

{Fonte: ActiveState (via Internet News)}
publicado por brunomiguel às 19:16 | link do post | comentar