A minha dolorosa experiência com sites governamentais

A minha experiência com os sites governamentais é francamente má. A pesquisa, na maioria deles, é do pior que se pode fazer: são básicas e, muitas vezes, nem funcionam em condições, para além de serem lentas.

A lentidão não é só comum às pesquisas, mas aos sites em si. Por exemplo, ainda hoje tive que aceder ao parlamento.pt e cheguei a ficar bastante tempo à espera que ele entrasse. Duvido que seja por ter muitos acessos, porque não estou a ver o cidadão comum a visitá-lo. Aliás, duvido até que saibam que tal endereço existe.

Também, parece que estes sites gostam de mostrar um lado artísticos. Mais concretamente, parecem muito virados para pixel art. É que o tamanho do texto às vezes é tão pequeno que esta só pode ser a única explicação. A minha sorte é que tenho o Firebug instalado e posso alterar o tamanho do texto de determinada parte do site sem problemas e chatices, mas não deveria ter que recorrer a isto.

Se calhar é do calor, mas navegar num site governamental é um tormento pior que ter a Júlia Pinheiro ao meu lado a palrar sobre qualquer porcaria.

publicado por brunomiguel às 16:25 | link do post | comentar