Vai roubar cabo telefónico para a tua terra!

Este ano, tal como o ano passado, uns filhos da mãe quaisquer voltaram a roubar o cabo telefónico que fornece a localidade onde resido. Desta vez não foi só alguns metros de cabo; agora, deram-se ao luxo de levar à volta de 1Km dele.

Isto deve ser da crise, com certeza. Em 2009 falava-se dela e foram uns quantos metros; este ano, vamos ter aumento dos impostos, a crise está pior e vai haver um semestre com 7 meses, e foi à volta de 1Km de cobre. À medida que a vida vai ficando mais complicada, a quantidade de cabo gamado aumenta. Mas se calhar sou só eu que vejo um padrão.

Por isto, estive 2 dias sem acesso à internet. Ontem, vá lá, já tinha telefone, apesar de não ter ficado com o número correcto atribuído, tal como aconteceu com mais alguns residentes. Não sei que porcaria é que fizeram, mas foi uma confusão do diabo.

Internet, só ao final da manhã de hoje. Supostamente já devia ter ontem, porque liguei para o meu ISP, a Vodafone, e informaram-me que a PT tinha indicado que a situação estava resolvida. Pois, pois... Ainda hoje passei no local por volta das 15h e estava uma equipa técnica sentada à sombra de uma árvore. Bem, com o calor que se tem sentido, não os censuro.

Claro que isto dificilmente aconteceria se fossemos servidos com fibra óptica subterrânea. Fica a sugestão, que não tem de forma alguma como móbil o facto de assim poder ter uma ligação muito mais rápida.

publicado por brunomiguel às 17:52 | link do post | comentar