Posterous ou Tumblr: qual escolher?

Estou à procura de um serviço onde possa despejar vários conteúdos aleatórios, links, itens partilhados do Google Reader, etc. A opção mais lógica seria usar o Friendfeed para isso, mas eu quero tirar os meus ítens partilhados do Google Reader de lá para não gerar tanto ruído como tenho neste momento.

Como o Friendfeed não é opção, só me lembro de dois serviços: Posterous e Tumblr. O que pretendo é ter temas porreiros disponíveis, boa integração com redes sociais e outros serviços, boa apresentação dos conteúdos multimédia e, acima de tudo, facilidade de actualização. Claro que nenhum deles preenche totalmente a lista, e quando comparo as características, eles empatam.

Aqui está uma pequena tabela com as características que procuro e qual dos dois preenche qual.

tabela
cliquem na imagem para a verem nas dimensões originais

Compreendem a minha indecisão? A integração com as redes sociais é algo de que não abdiquo e a integração com outros serviços também, tal como a facilidade de actualização e os temas. Se virem, tanto o Tumblr com o Posterous têm duas das quatro características principais, o que torna a escolha bastante difícil. Por isso, peço o vosso feedback. Usem os comentários para deixarem as vossas sugestões.

publicado por brunomiguel às 22:57 | link do post | comentar