Nova versão do programa de chat Pidgin

pdiginO cliente de mensagens instantâneas Pidgin, disponível para vários sistemas operativos e com suporte para diferentes redes de chat, tem uma nova versão disponível: 2.1.0.
O núcleo do programa - a libpurple - sofreu várias alterações e melhoramentos. Os registos de conversa gravados no formato HTML agora contém os smilies usados no chat, o plugin Log Reader suporta registos de conversa QIP e a libpurple usa um novo método para interagir com os interfaces gráficos, permitindo uma maior eficácia da mesma - que se traduz em maior eficiência energética (especialmente útil para portáteis).
O interface gráfico Pidgin também teve alguns melhoramentos. Sempre que o utilizador tentar executar uma segunda instância do programa, aparece a lista de contactos da instância actual em vez de uma nova janela. É possível reverter as alterações feitas na lista de contactos, a barra de formatação das janelas de chat foi reorganizada e foi adicionada uma nova barra de estado no topo da janela de conversação, que contém informação adicional sobre o contacto (imagem, rede de chat e mensagem de estado do contacto).
O Finch, outro interface para o programa, também teve alguns melhoramentos. Foi adicionado suporte para áreas de trabalho e um novo gestor de janela: o Irssi. Os grupos vazios da lista de contactos podem agora ser visíveis e os bugs da pesquisa foram corrigidos.
Este cliente de mensagens instantâneas suporta as redes Jabber, ICQ, MSN, AIM, Yahoo, Zephyr, GaduGadu, GroupWise, IRC, entre outras. Para além disso, não usa muitos recursos do computador, é gratuito, muito fácil de usar e permite que estejam ligados a várias redes de chat ao mesmo tempo. Não percam mais tempo e façam o download do programa.

{Fonte: Programas Livres}
publicado por brunomiguel às 14:43 | link do post