A tentar uma espécie de lifestream no Sapo Blogs

A noite de ontem e boa parte da tarde de hoje foram ocupadas numa tentativa de criar uma espécie de lifestream no Sapo Blogs. Já tenho um criado no Tumblr, mas quero migrá-lo para a plataforma de blogs do Sapo. O problema é que não está fácil, como podem ver.

Para criar um lifestream simples, o Tumblr é muito porreiro, pois permite indexar até três feeds na plataforma e podemos navegar nelas (paginação). Só peca pelo limite de feeds: 3. Felizmente, com o Yahoo Pipes dá para dar a volta ao limite.

O Sapo Blogs não deixa inserir feeds para mostrar na plataforma, por isso tem que se recorrer a serviços externos. Já tentei um Badge do Yahoo Pipes, mas como não me agradou muito acabei por usar o BuzzBoost do Feedburner. Depois só tive que editar a folha de estilo do blog e está feito. Lixado é não ter paginação nem permitir pesquisas nesses conteúdos.

Estive a ler a documentação da plataforma do Sapo Blogs, mas a minha inaptidão para programar impede-me de conseguir tornar a plataforma do Sapo num lifestream. Estou completamente à toa nisto, porque a paginação destes conteúdos é essencial. Fiz uma pesquisa a ver se encontrava algo que explicasse como usar o Livejournal como agregador, mas não encontrei nada. Agradeço qualquer ajuda que me possam dar.

publicado por brunomiguel às 19:58 | link do post