Astroturfing contratado??

A Microsoft estará, alegadamente, a contratar empresas para fazer astroturfing/trolling em nome da empresa. Isto é apenas um rumor e tem que ser recebido com um pé atrás. Mas o que é que isso, a ser verdade, poderá revelar sobre a empresa? Na minha opinião, nada de bom.

De uma forma muito resumida, a contratação de empresas para fazer astroturfing revela problemas de qualidade e aceitação com os produtos e/ou serviços - e, aparentemente, problemas legais poderão advir dessa prática. No caso da Microsoft, o Vista leva a crer que isto, de facto, é uma situação com grandes probabilidades de acontecer.

Uma empresa, quando lança um produto ou serviço, tem que o dar a conhecer, daí que lance campanhas publicitárias. Se ele não for conhecido, dificilmente terá sucesso, por muito bom que até possa ser. O dar a conhecer é, assim, essencial.

Mas quando se envereda pelo astroturfing e se, alegadamente, contratam empresas para essa tarefa, que poderá isso revelar? Eu acho que isso falta de confiança e/ou qualidade dos produtos e medo da concorrência, que poderá ou não oferecer melhores produtos e/ou serviços.

Isto é apenas uma pequena divagação sobre o rumor e, tal como este, deve ser recebida com um pé atrás.

publicado por brunomiguel às 23:22 | link do post | comentar