O Google Reader está cada vez mais lento

O Google Reader é lento como o raio. As feeds demoram muito a actualizar; às vezes chegam a demorar mais de duas horas. Eu sei que não é novidade para ninguém que o leitor de feeds do Google é um pouco lento, mas isto é demais, caramba!

Ainda hoje visitei o blog do Paulo Querido (quem diria que eu o tenho subscrito) e vi que ele tinha dois novos posts, mas estes só me apareceram no Google Reader quase duas horas depois. O mesmo se passou com o 31 da Armada, que subscrevi hoje. Depois de o ter subscrito, apareceram 10 posts não lidos, mas não estavam lá os dois últimos, que demoraram quase uma hora a aparecer.

Estou desiludido com o Google Reader, até porque já não é a primeira vez que isto acontece. Até foi por causa disto que eu, durante quase três meses, usei o Liferea. O Liferea é um leitor porreiro, mas é pesado, principalmente quando se têm muitas feeds subscritas – eu tenho quase 160 e a lista continua a crescer. Já experimentei o RssOwl, mas também o achei pesado. Até cheguei a experimentar o leitor de feeds do GNOME, mas esse é muito fraquinho.

Eu não estou à procura de um leitor para desktop, estou à procura de um online. O Bloglines até é engraçado, mas não me convence. O Rojo e o News Gator são a mesma coisa, também são engraçados, mas não me convencem – principalmente o segundo, com os seus tamanhos da letra muito pequenos para se poderem ler sem que a cara esteja encostada ao monitor. Por isso aceito sugestões de leitores online de feeds e até aceito sugestões de leitores de desktop, para GNU/Linux, que sejam mesmo bons.
publicado por brunomiguel às 21:37 | link do post | comentar